Motivos para estudar no exterior

estudar no exterior

Motivos para estudar no exterior

admin One comment
Estudos

Você já perguntou a si mesmo se deveria largar a segurança da casa dos seus pais e seu país para se aventurar em terras estrangeiras? Bom, assim como a maioria de pessoas que ambicionam mais conhecimento, certamente este pensamento já passou pela sua cabeça. No entanto, negatividades como “não tenho dinheiro” ou “é difícil demais” são bem comuns. Dentro disso, é realmente importante levar em conta que a maioria das instituições de ensino no mundo possuem diversos planos para estrangeiros.

A questão é: vale a pena ir pra lá? A resposta é SIM e vou explicar o porque.

Os 7 maiores motivos para estudar fora do Brasil

Para finalmente tirar esse grande receio no seu coração, separei os 10 melhores motivos para se aventurar fora do nosso país. Confiram:

1-      Novas formas de aprendizado

Cada país possui uma metodologia única e funcional.

Geralmente, as escolas do exterior são bem diferentes das brasileiras em diversos sentidos. Quer uma opinião? As escolas na Europa, por exemplo, são ótimas para potencializar seus conhecimentos em diversas áreas;

2-      Conhecer a si mesmo

O fato de você estar sozinho em um país que não conhece muito bem irá fornecer um ambiente certo para se relacionar com a nova cultura local. Devido a isso, pessoas e conhecimentos distintos poderão te ajudar bastante na evolução pessoal.

A melhor maneira de aprender o clima local é, sem dúvida nenhuma, se relacionando com as pessoas. Além de treinar sua língua, vai conseguir absorver parte dos seus valores;

3-      Evoluindo seu curriculum

Não tem como ignorar: não são poucas as empresas que procuram profissionais com experiência fora do brasil. Com isso, candidatos que possuem esse tipo de experiência sempre acabam saindo na frente da concorrência;

4-      Ganhe sua própria independência

Você não precisa fugir de casa ou casar cedo para tornar-se independente. Para conseguir, basta fazer um intercâmbio para testar sua capacidade de se virar sozinho em um ambiente diferente.

Somente esta experiência já vai ser mais que suficiente para tornar-se uma pessoa melhor em todos os sentidos;

5-      Repertório mais globalizado

Conseguir a oportunidade de estudar fora do Brasil vai automaticamente implicar em novos conhecimentos de pessoas, alimentos e lugares culturais.

De maneira gradativa, seu conhecimento de mundo vai aumentar para contribuir ainda mais em seu repertório;

6-      Treinamento de língua

Talvez este seja um dos principais benefícios que você vai ter em sair do país.

Para você ter uma ideia, conheci pessoas que ficaram fluentes em apenas um mês fora do Brasil. Isso acontece pois, ao passar todos os dias e horários falando a mesma língua, seu cérebro vai se adaptar e aprender novas formas de dizer as coisas.

Sinceramente? Não acredito que uma pessoa tenha ficado realmente fluente sem antes ter passado por algum país.

7-      Valores

Passar um tempo no exterior faz você viver ainda menos do conforto da sua família e amigos. Com o tempo, você vai percebendo a importância de cada singularidade na sua vida, desde peças pessoas até seus relacionamentos no país de origem.

Passar um tempo fora do país, com segurança, é sempre um passo ainda mais certo para um melhor futuro.

One comment

A WordPress Commenter

Março 23, 2018 em 3:24 am

Hi, this is a comment.
To get started with moderating, editing, and deleting comments, please visit the Comments screen in the dashboard.
Commenter avatars come from Gravatar.

Deixe um Comentário